Uma boa estratégia de vendas precisa ser construída com uma visão holística, entendendo e trabalhando fatores externos, como concorrência e mindset do mercado, e fatores internos como o momento da sua oferta, sua proposta de valor, seus desafios e oportunidades.

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Para uma boa estratégia de vendas, é preciso definir o potencial de cada cliente e alinhar as ações de marketing e vendas, dedicando atenção às contas e oportunidades que têm maiores chances de trazer os resultados almejados.

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A atividade de vendas é um processo vivo em que se busca sempre aprender e melhorar. Por isso, para todas as ações de vendas é preciso estabelecer os objetivos e ter claro cada etapa do processo que deverá ser percorrida. Nesse sentido, também é necessário entender de quem é responsabilidade realizar uma análise de win-loss: marketing ou vendas?

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Em mercados B2B, é muito comum vendas e marketing se comportarem dessa forma. Parecem duas áreas desconectadas e, às vezes, antagônicas, o que pode impactar negativamente os resultados ou, no mínimo, diminuir seu potencial.

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Com o grande volume de dados disponíveis hoje em dia, há muitas possibilidades de realizar análises que contribuam na definição dos melhores caminhos para a gestão comercial de uma empresa. Entenda o que são métricas e qual a importância da interpretação adequada delas para o resultado da sua companhia.

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