Não é de hoje que colocamos em discussão o quanto os caminhos da área de marketing e da equipe de vendas devem se alinhar em prol de melhores resultados para as estratégias de venda da empresa. A esta altura, já sabemos que existem diversas formas de combinar os esforços de trabalho das duas áreas. Desta vez vamos falar sobre o quanto o marketing pode contribuir com o pipeline de vendas, promovendo ações como campanhas internas, estimulando a remuneração dos vendedores, e também com campanhas externas que conquistem novos clientes.

Leia Mais

Como estabelecer um bom programa de marketing que colabore efetivamente com as vendas da empresa. Conheça algumas dicas.

Leia Mais

Uma boa estratégia de vendas precisa ser construída com uma visão holística, entendendo e trabalhando fatores externos, como concorrência e mindset do mercado, e fatores internos como o momento da sua oferta, sua proposta de valor, seus desafios e oportunidades.

Leia Mais

Para uma boa estratégia de vendas, é preciso definir o potencial de cada cliente e alinhar as ações de marketing e vendas, dedicando atenção às contas e oportunidades que têm maiores chances de trazer os resultados almejados.

Leia Mais

A atividade de vendas é um processo vivo em que se busca sempre aprender e melhorar. Por isso, para todas as ações de vendas é preciso estabelecer os objetivos e ter claro cada etapa do processo que deverá ser percorrida. Nesse sentido, também é necessário entender de quem é responsabilidade realizar uma análise de win-loss: marketing ou vendas?

Leia Mais