É comum acreditar que porque o crescimento da empresa atingiu velocidade de cruzeiro, mantendo um ritmo suave e contínuo, seja hora de expandir os negócios para além das fronteiras geográficas em que atua.

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Enxergar o trabalho dos profissionais de marketing aliado ao trabalho dos profissionais de vendas e perceber essas atividades como complementares é o primeiro passo para compreender a proposta do field marketing.

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Nos processos de gestão de vendas e acompanhamento de oportunidades do Pipeline, um dos maiores dilemas na governança de vendas é a previsão de fechamento de negócios.

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O princípio de Pareto está sempre rondando vendas: 80% da receita da empresa advém de 20% dos clientes ou, noutra leitura, de 20% do portfólio de ofertas da empresa. Essa informação pode ser muito útil na definição de estratégias de vendas. Leia aqui.

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O plano para remuneração da equipe de vendas é também parte de uma gestão eficiente. No entanto, definir a remuneração é uma tarefa complexa porque envolve alguns fatores que não podem ser deixados de lado.

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