Dicas de vendas: o que não funciona mais na gestão comercial

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Quando o processo não funciona mais, outros acabam sendo criados. Isso ocorre em todas as áreas. Metodologias falhas e que antigamente complicavam o dia a dia das companhias estão, aos poucos, deixando de existir. Na gestão comercial, por exemplo, métodos que antes faziam com que os vendedores ficassem horas ou dias debruçados em um sistema de CRM preenchendo milhares de papéis saiu totalmente do escopo para dar origem a soluções ágeis e sem complicações.

Se pensarmos no que faz com que uma área de vendas desempenhe bem o seu papel e garanta o faturamento consistente de uma companhia, estamos falando não somente do investimento em novos vendedores, ações digitais ou a melhor gestão e, sim, criando uma discussão em torno da própria fundação e maturidade da área.  Uma boa metodologia de venda é a chave da maturidade na gestão comercial e a base para não se insistir em erros clássicos.

 

Dicas de Vendas: situações que não devem se repetir na gestão comercial

 

O funil de vendas está sempre baixo ou aquilo que está listado pelos vendedores tem pouca chance de se tornar realidade

 

O CRM está sempre desatualizado. Os vendedores detestam o CRM e realmente perde-se muito tempo para atualizar as informações

As previsões de venda sempre falham. O forecast é inconsistente e os fechamento, os resultados são sempre imprevisíveis

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As oportunidades não são bem trabalhadas. Ora desaparecem do funil, ora aparecem como milagre

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O conceito ágil de vendas está abrindo grandes oportunidades para as equipes. Além de focar nas pessoas e não somente em ferramentas e processos, essa metodologia vem ganhando destaque por não ficar estagnada em planos pré-concebidos.

 

Ao adotar essa metodologia, você passa a ter uma gestão atenta à utilização de produtos testáveis baseada em uma documentação robusta, que vai desempenhar ações para avaliar potenciais oportunidades e redefinir prioridades tanto do gestor de vendas quanto de seu time.

Se você procura pela simplicidade e mais resultados, a gestão ágil trará exatamente isso: uma venda mais interativa e totalmente adaptável à estratégia da companhia.


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