Metodologia de Vendas Ágil Garante 90% da Equipe de Vendas Dentro das Metas

Vendas Ágil

Designed by Freepik

 

A OLITEL Brasil S/A implanta a metodologia de Vendas Agile, da Consultoria de Vendas Positioning, e aumenta a acuracidade do forecast e os resultados de vendas.  Um dos principais ganhos para o Diretor de Vendas, Fabiano Moreira, foi a adesão da equipe de vendas que incorporou disciplina e metodologia a todas as etapas da venda, o que possibilitou manter 90% do time dentro ou acima das metas individuais.

 

METODOLOGIA DE VENDAS AGILE

 

CONSULTORIA DE VENDAS POSITIONING IMPLANTOU E PROMOVEU ADERENCIA DO CRM DYNAMICS À METODOLOGIA DE VENDAS

 

 

 

Simplicidade nas Vendas

 

Segundo Moreira, um dos desafios do projeto foi adequar a metodologia  de vendas da consultoria de vendas Positioning ao CRM já existente. Segundo o Diretor de Vendas, o CRM não estava bem parametrizado e parte do gerenciamento de vendas era feito com apoio de planilhas.

A metodologia de venda agile da consultoria de vendas possibilitou a otimização do CRM Dynamics e toda a informação do gerenciamento de vendas está hoje dentro da ferramenta.

 

Veja o video-depoimento de Fabiano Moreira, Diretor de Vendas, da Olitel sobre a implantação da metodologia de vendas

[embedyt] http://www.youtube.com/embed?listType=playlist&list=UUyOFfvt8E75AlUNmddy0MCQ[/embedyt]

 

“A nova metodologia fez com que pudéssemos focar no atendimento e no fechamento”, analisa Moreira. “Nossas prioridades, hoje, são a qualificação da oportunidade e o acompanhamento para que haja evolução dentro do processo de vendas. E isso faz com que o time seja mais produtivo”, avalia. “Então, os ganhos para o Grupo podem ser definidos, basicamente, como resultado, acuracidade de forecast e superação de metas”.

 

Há 35 anos no mercado, o Grupo Olitel – formado pelas empresas Olitel e Olibras – integra e distribui soluções de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e está há 20 anos entre os maiores do segmento no Brasil. O Grupo desenvolve, implementa e gerencia projetos de soluções convergentes, além de integrar soluções como Comunicações Unificadas, Telefonia IP, Contact Center, Gerenciamento de Força de Trabalho e Videoconferência, entre outras. Também possui rede credenciada para contratos de manutenção e atendimento especializados em todo o território nacional – e conta com uma equipe de engenheiros certificados pelos melhores fabricantes das marcas de TI e Telecom do mercado.

 

Key Account Management