Inbound Marketing. Você já ouviu este termo? Pois saiba que deveria! O inbound, também conhecido no Brasil como Marketing de Conteúdo, é uma nova forma de se relacionar com o público.

Leia Mais

É muito comum que os executivos do negócio achem o marketing reativo ou até descolado da estratégia de negócio. Os esforços da área de marketing e da equipe de vendas precisam ser alinhados e aprimorados

Leia Mais

É comum acreditar que porque o crescimento da empresa atingiu velocidade de cruzeiro, mantendo um ritmo suave e contínuo, seja hora de expandir os negócios para além das fronteiras geográficas em que atua.

Leia Mais


Enxergar o trabalho dos profissionais de marketing aliado ao trabalho dos profissionais de vendas e perceber essas atividades como complementares é o primeiro passo para compreender a proposta do field marketing.

Leia Mais

Nos processos de gestão de vendas e acompanhamento de oportunidades do Pipeline, um dos maiores dilemas na governança de vendas é a previsão de fechamento de negócios.

Leia Mais