Vendedor B2B: só interessa o perfil de vendas consultivas

É sempre um dilema definir qual o perfil mais adequado para as relações B2B. É um praxe refletir-se tratar-se de um perfil mais consultivo ou transacional; um perfil mais técnico ou relacional. Farmer? Hunter?

Account Planning ou Opportunity Planning?

As metas e objetivos muitas vezes são idênticos, tais como aumentar o sucesso de vendas e o volume de faturamento. Além da metodologia ser diferente, as duas abordagens endereçam situações e contextos bastante diferentes.

Qual o modelo ideal de forecast para venda B2B?

Com muito pouco é possível melhorar sensivelmente as previsões de vendas. Disciplina na criação e aferição do forecast e algumas poucas regras para separar o joio do trigo.

5 práticas essenciais para ter oportunidades mais quentes nas vendas B2B

"Calibrar" mal a temperatura de uma oportunidade poderá impactar significativamente a acuracidade da sua previsão de fechamentos e os seus resultados de vendas. Conheça 5 práticas essenciais para evitar.

E afinal: venda consultiva é… vender valor

Quando você cria valor, a chance de seu preço não ser um impeditivo para fechar negócios é muito maior. O coração da venda consultiva é vender valor.