Pessoas, processos e tecnologia: vale a pena contratar uma consultoria de vendas?

positioning-metas-de-vendas-processos-de-vendas02

Muito se tem falado, escrito, publicado sobre processos de uma maneira geral. Existem Institutos para certificação em processos, inclusive. Em nosso mundo globalizado, os processos estão cada vez mais em evidência e sua gestão será cada vez mais primordial. Tem se dado muita importância à identificação, documentação e a divulgação desses processos nas empresas. Hoje em dia não discutimos se é ou não importante termos processos, é um fato. O ponto fundamental é entender e compreender um pouco mais sobre “quem” deverá fazer a gestão dos processos – “As pessoas”.

Assim deveremos além de compreender as necessidades das empresas e usarmos os processos e metodologias disponíveis no mercado, precisamos conhecer melhor o “Time” que fará a implementação dos novos processos. Tanto isso é real que, à medida que os processos existem a milênios e os conhecemos há muito tempo (séculos). Isto faz com que eles já deveriam estar “funcionando” em todas as empresas. Mas o que acontece hoje em dia?

Encontramos inúmeras empresas de todos os portes sem nenhum processo formal documentado e muito menos se balizando em alguma metodologia específica. Metodologias, softwares, processos são imprescindíveis para qualquer empresa. A grande e fundamental diferença no sucesso da implementação dos novos processos são “as pessoas” que a farão funcionar.Por isso uma boa consultoria de vendas é importante.

Além da cultura das pessoas temos também a cultura da empresa, que muitas vezes está consolidada e não é questionada, incorrendo no mesmo erro. Precisamos estar preparados para implementarmos as mudanças que o Novo Paradigma de Vendas nos apresenta. Segundo Neil Rackham, “Vender já não é sinônimo de persuadir, mas de detectar as necessidades do cliente, compreender seus problemas e procurar resolvê-los” Esse é o NOVO PARADIGMA DE VENDAS.

Para termos sucesso em nossa empresa com essa mudança cultural se faz necessário termos uma consultoria de vendas com solida experiência em vendas além de um sistema capaz de permitir a Gestão de Vendas de uma forma mais “amigável” com o objetivo de diminuirmos o impacto da “Mudança Cultural”.

Para concluir quero deixar para todos os Presidentes, Diretores, Gestores, Funcionários de uma maneira geral, que NÃO adianta investirmos em Tecnologias, Metodologias, Sistemas se não considerarmos o DESAFIO da mudança cultural do ser humano e da cultura empresarial. Sem o engajamento “dele – o ser humano” em nossos processos e o uso do conhecimento de uma consultoria em vendas focada nos processos, não conseguiremos alcançar nossas metas em sermos mais produtivos e mais eficazes em nossas ações na busca dos resultados empresariais – A Sustentabilidade e a perenidade de sua empresa no mercado.

call_to_action_positioning


Envie este artigo por e-mail.

Voltar para a home

Posts Relacionados







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *