Provavelmente, seu time de vendas já tenha se queixado da qualidade dos leads que entram no pipeline. Mesmo com a automação no processo de vendas e o uso de soluções de CRM é preciso ainda usar recursos para complementar a etapa de prospecção de clientes. Afinal, encontrar novas oportunidades de negócios num ambiente cada vez mais competitivo é um desafio e tanto até mesmo para os profissionais mais experientes. Para simplificar ainda mais as vendas B2B e converter leads, neste post, listamos importantes ferramentas de prospecção que vão melhorar a qualidade dos contatos e o retorno esperado.
Confira:
1 – LinkedIn Sales Navigator
Se seu alvo são empresas de grande porte e que consomem tecnologia, essa é uma ferramenta indispensável na sua estratégia de prospecção. Ele possibilita prospectar leads e mapeá-los, usando o Social Selling (uso de redes sociais para aumentar a interação com os clientes e melhorar a efetividade das vendas).
2 – E-mail Hunter
Depois de mapear os prospects, é preciso saber seus e-mails para entrar em ação. Também integrado ao Linkedin, o E-mail Hunter ajuda a validar se um e-mail existe, organizá-lo no Excel e tratar as informações para iniciar uma campanha.
3 – Reev
Essa ferramenta pode ser usada para controlar o desempenho dos e-mails enviados, automatizando o seu processo de vendas. Ela é muito indicada para administrar a base de contatos, permitindo a redução do tempo dos vendedores com o envio de e-mails e um aumento significativo na taxa de respostas.
4. Datanyze
Se você quer encontrar informações sobre uma empresa para aprofundar a prospecção, essa solução é uma boa escolha. Com ela, você consegue saber quanto a empresa fatura, quantos funcionários possui, quais tecnologias usa, etc.
5 – Dardus
Indicada para as vendas B2B, essa ferramenta fornece informações de contatos profissionais dentro das empresas.
6- Ramper
Essa ferramenta automatiza todo o processo de prospecção, desde a captura de contatos no LinkedIn para construção de listas, passando pela automação de abordagens e de follow-ups com esses contatos, até o momento que o prospect se torna uma oportunidade de vendas e vai para o CRM.
7 – Newsdbase
Oferece soluções integradas em DATABASE e DATA INTELLIGENCE e trabalha com modelos preditivos para melhorar a prospecção.
Escolha a ferramenta de prospecção de clientes que mais se encaixa no seu negócio e não esqueça de contar com nossa ajuda para acelerar seu processo de vendas.