metasMetas são tudo na vida, concorda? Segundo a Wikipedia, “meta é um objetivo relacionado a tempo e valor”.

Sem elas não nos formamos, não conseguimos o emprego, a viagem desejada, ou até mesmo a mulher de nossos sonhos. Mas as metas são também os fantasmas que assombram nossas noites. Quando nos aproximamos do vencimento do prazo que nos propusemos e a meta ainda está distante, aí nossas pernas começam a tremer e questionamos a viabilidade da empreitada.

Gosto de correr e vivo me propondo novas metas, novos desafios, sempre pessoais, pois na corrida de rua competimos contra nós mesmos. E quantas vezes, mesmo muito próximo de uma meta, não falhei por fraquejar mentalmente.

Transfiram agora o desafio de estabelecer, atribuir e cumprir metas para o ambiente corporativo. Se essas metas forem de vendas, aí a coisa se torna ainda mais difícil. Erra-se muito, vacila-se muito e, exatamente por isso, muitas metas são perdidas, não alcançadas pelas pessoas e, consequentemente, pela empresa.

O objetivo do blog “Metas de Vendas” é compartilhar conceitos e práticas relacionados à estratégia, gestão e controle de vendas. Nossa idéia é discutir sobre cenário e dificuldades do dia a dia da área de vendas e desvendar colaborativamente os segredos do sucesso. Vamos falar sobre os mais diversos aspectos das vendas, tais como:

  • Atribuição de metas de vendas e gestão de territórios;
  • Planejamento de negócios;
  • Planejamento de contas;
  • Geração de leads;
  • Qualificação de oportunidades;
  • Processo de vendas;
  • Metodologia de vendas;
  • Gestão de resultados;
  • Gestão de win/loss;
  • Etc.

Também vamos relatar experiências de empresas bem sucedidas que implementaram práticas, processos e ferramentas de vendas como plataforma de sustentação e superação das metas.

Nosso blog é totalmente colaborativo e conta com a participação consultores reconhecidos e especializados em vendas, que regularmente compartilharão suas idéias sobre diversos temas. Nossa proposta também é responder às dúvidas, ou analisar possíveis problemas que você enfrenta diariamente na área de vendas.

Convido você a acompanhar nosso blog e participar das redes sociais (por exemplo Linkedin e Twitter), onde também discutimos sobre as várias facetas que definem o sucesso em vendas.

Sua opinião e contribuições são sempre muito bem vindas.