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NUBANK, UBER, AIRBNB… Modelos de negócio que demonstram como o curso do mundo se alterou nos últimos tempos. Essa transformação digital também se materializa nos negócios B2B. É preciso adaptar-se a essa nova realidade: mudar seu processo de venda; adotar algumas ferramentas novas; fazer algo diferente. E afinal o que mudou tanto assim? Ou quais as razões ou condições para essa transformação?

Os ingredientes da Transformação Digital

 

 1) A internet e a avalanche de informações

Sem dúvidas o maior impulsionador dos novos modelos de negócio é a Internet despejando volumes cada vez maiores de informação – ingrediente para decisões e transformações

2) Em decorrência: consumidores informados

Com mais informações, os novos consumidores estão mais críticos, mais exigentes e procurando melhores experiências e marcas que façam parte de sua tribo.

 3) The Timeless

Não existe mais tempo. Não é possível perder mais tempo. Todos, assim, buscam por conveniência. O que for possível fazer online, melhor. E tudo precisa ser mais rápido e imediato. cta-infografico-metodologias

4) Todo avanço tecnológico

A tecnologia avançou e avança largamente. Cada mais dispositivos conectados e “interoperando”.  Mais capacidade de processamento. Mais rapidez. Há 43 anos, a Apollo 11 chegava a lua com um computador de bordo de 2kb de memória RAM. Hoje, se você for há uma loja comprar um notebook, a menor memória RAM que irá encontrar é de 4 Gb. Também irá encontrar alguns modelos de 64 Gigabytes por US$ 2 ou 3 mil. E ainda: computação em nuvem; computação em memória,  Big Data, Analytics, Internet das Coisas. Tudo para fazer mais rápido; permitir continuidade; melhorar controle, precisão e compreensão. O mundo dos negócios B2B também vive nesse ambiente! As formas de prospectar, oferecer informações, acompanhar negócios, gerenciar vendas já não podem ser feitas da mesma forma. É preciso ser ágil. É necessário ser assertivo e até mesmo cirúrgico para melhorar a acuracidade de vendas e garantir os resultados desejados.

 

Como o Marketing Digital pode ajudar nos Negócios B2B?

 

1) Invista em Content Marketing e Inbound

Não é preciso falar muito. Cold Calls, emails marketing, malas direta têm baixa eficiência. É preciso continuar investindo na sua capacidade de disponibilizar conteúdo relevante que eduque e/ou auxilie potenciais clientes.

2) Mantenha relacionamento nas redes sociais

Não dá mais para ignorar. Seu cliente. Os CXOs estão na rede. E as vezes o acesso vai ser mais fácil por uma social midia. As vezes, ele só vai para para notar sua oferta, seu diferencial nesse momento.

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3) Continue com o e-mail marketing

Ainda é importante dispara sua oferta; seu lançamento. Mais importante é ter um fuxo de nutrição para clientes, prospects e outros stakeholders.

4) Invista mais no seu website…

Precisa ser responsivo; precisa ser atrativo; precisa ter conteúdo; precisa ser encontrável (pelo google – o que chamamos de search engine optimization e marketing de bisca).

5) … E links Patrocinados

Atrais mais pessoas para seus canais digitais – site, blog, cabal de video, Facebook, Linkedin. Para isso, Facebook Ads, Google Adwords, Linkedin Ads…   Sua empresa, negócio B2B, precisa explorar esse mundo digital. Seu próximo deal pode estar nascendo em uma rede social.