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Utilizar uma metodologia de vendas para organizar a gestão comercial e aumentar as vendas é mesmo a melhor solução? Muitos gestores e, principalmente, vendedores, acreditam que o uso de métodos para controlar o processo comercial pode engessar o negócio e gerar muitas burocracias. Mas isso não é verdade. A metodologia de vendas ágil utiliza uma abordagem similar às utilizadas no planejamento e gestão de projetos de software.

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Agora veja mais 5 motivos para você começar a usar a metodologia  de vendas ágil (ou venda agile):

# 1 – Redução de custos e do ciclo de vendas

Ao ter a possibilidade de visualizar em tempo real a evolução da pipeline de acordo com os status de vendas, você reduz custos com prospects que não estão maduros e pode orientar a equipe para focar em oportunidades com mais potencial para o fechamento da venda, o que é essencial para reduzir o ciclo de negócios.

# 2 – Mais assertividade

A possiblidade de acompanhar o painel de vendas a qualquer momento, permite ao gestor comercial adaptar as estratégias comerciais com mais rapidez e assertividade. Isso é possível porque você passa a ter melhor controle de oportunidades de vendas, já que todas são registradas e acompanhadas.

# 3 – Aumento da produtividade da equipe

Quando se tem uma força de vendas bem orientada e com metas claras e definidas fica mais fácil atingir os resultados. Ao orientar a equipe sobre o que deve ser feito e fazer um acompanhamento semanal do processo de vendas, automaticamente, você passa a ter vendedores com mais produtividade.

# 4 – Alinhamento entre as equipes

A metodologia de vendas ágil promove uma adaptação mais rápida da estratégia de vendas para o crescimento sustentado dos resultados comerciais. Com a possibilidade de acessar os resultados a qualquer momento, a área comercial, a gerência e a diretoria passam a ter conhecimento da evolução das vendas a qualquer momento.

# 5 – Crescimento da taxa de conversão

Quando se tem uma gestão de vendas planejada, é possível antecipar problemas, corrigir rotas, orientar os vendedores com mais precisão e ainda ter mais clareza sobre o ciclo de vendas de cada oportunidade. Tudo isso é essencial para aumentar a taxa de conversão dos resultados.

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