Insights sobre a venda B2B
Máquina de Vendas tem estratégias para Key Accounts
Um erro que não se pode cometer: abandonar a venda de base e as estratégias para key accounts. Temos chamado de “tipping point” da Venda B2B. A área de vendas sempre foi resistente a mudanças (de processos, de abordagem, de CRM etc.). Mas, é irrefreável, agora. A...
O que é preciso para montar uma Máquina de Vendas B2B
Máquina de Vendas significa produtividade de vendas. Portanto, ela não pode se limitar à fase de prospecção. Também, não se pode pensar em uma máquina de vendas apenas contratando uma ferramenta de automação e contratando alguns SDR’s para pilotar agendas de...
Data Analytics na Venda B2B
Data. Informações. Analytics. Análises. Desde a caderneta da padaria (priscas eras!), o mundo dos negócios se cercou de informações para melhorar a performance e a relação com o cliente. Isso é muito natural, e fundamental, hoje no mundo B2C. Mas, na venda B2B, o data...
A baixa performance de vendedores B2B
A busca pela performance de vendedores B2B é, por certo, um dilema diário. Mais ainda em momentos de retração no mercado e incertezas futuras. Existem inúmeros fatores que contribuem para a melhor ou pior performance dos vendedores, algumas mais controláveis, outras...
A estratégia comercial para newlogos ou novos clientes
Nem bala de prata, nem varinha mágica. Uma estratégia comercial para newlogos ou novos clientes envolve somente duas coisas: suor e método. Simples assim. A única observação é que se fosse mesmo tão simples assim, esse post terminaria aqui, e você não teria nem...
Challenger Sale: o cliente não está no controle
A Venda B2B nunca foi simples e não passou incólume por esse inesperado 2020. Mas, antes mesmo da pandemia já exigia uma postura bem diferente da venda tradicional. O processo de vendas B2B está ficando mais longo e mais complexo, ou amarrado. Chegou a hora de...