Insights sobre a venda B2B

Sinal Vital 4 da Venda B2B: Acuracidade do Forecast

No universo complexo da Venda B2B, manter uma gestão comercial orientada para resultados requer a monitoração constante de determinados indicadores que vão além das métricas tradicionais. Assim como a saúde exige atenção contínua, a "vitalidade" do processo de vendas...

Terceiro Sinal Vital da Venda B2B: O Tempo do Ciclo de Venda

O tempo do ciclo de venda é um dos sinais vitais mais críticos para o sucesso em vendas B2B. Ele mede o período que leva desde o primeiro contato com um lead até o fechamento do negócio. Compreender e otimizar o ciclo de vendas é fundamental para não apenas aumentar a...
Automação de Vendas: faça isso com inteligência

Automação de Vendas: faça isso com inteligência

Muitas empresas, com o objetivo de otimizar os custos comerciais, iniciam a interação com os clientes de maneira robotizada, por meio dos BOTs, e não há nenhum problema nisso. A questão é que apenas essa iniciativa não vai garantir que a companhia tenha um sistema de...

O cenário é incerto mas a venda é previsível

O cenário é incerto mas a venda é previsível

Nossa crise atual teve início em 2014. Como todas as demais pelas quais já passamos, não existe uma bala de prata para criar um novo período de prosperidade. Torcer por reformas como a Previdência e por um profundo ajuste nas contas do Governo é necessário. Mas, ficar...

RH e Vendas: a dupla de ataque de um time vencedor

RH e Vendas: a dupla de ataque de um time vencedor

Empresas de sucesso já se deram conta de que o bom desempenho das estratégias de venda e dos negócios depende, entre outros fatores, da perfeita integração e interação da área de Recursos Humanos com o time comercial.  A questão é que, erroneamente, alguns...