Insights sobre a venda B2B

Metodologias Ágeis na Venda B2B: Como Implementar

O Agile revolucionou o desenvolvimento de software ao trazerem foco para a colaboração, flexibilidade e resultados tangíveis. Hoje, raramente se fala em conduzir projetos no modelo cascata ou waterfall. Agora, esses mesmos princípios estão transformando o mundo das...

Diagnóstico de Destreza B2B: primeiro passo para alavancar vendas

No ambiente atual, onde a competitividade é intensa e a velocidade das mudanças desafia as estratégias tradicionais, a Destreza B2B surge como um dos fatores mais determinantes para o sucesso comercial. Empresas com alta Destreza B2B são mais ágeis, adaptativas e...

Técnicas de venda para geração de leads

A geração de leads sempre traz dúvidas quanto a sua efetividade em curto prazo e, principalmente, sobre quem é o responsável e sobre qual a melhor maneira de fazer. Embora existam métodos tradicionais e consagrados para isso, as técnicas usuais nem sempre são suficientes para atingir os resultados desejados, daí a necessidade de adotar novos métodos para alcançar potenciais clientes.

Análise win-loss: marketing ou vendas?

A atividade de vendas é um processo vivo em que se busca sempre aprender e melhorar. Por isso, para todas as ações de vendas é preciso estabelecer os objetivos e ter claro cada etapa do processo que deverá ser percorrida. Nesse sentido, também é necessário entender de quem é responsabilidade realizar uma análise de win-loss: marketing ou vendas?