Insights sobre a venda B2B
Um passo atrás para melhorar as projeções de vendas
A falta de acuracidade nas previsões de venda geram um sentimento de inépcia e podem encarecer a venda ou gerar custos não desejados na operação. Como melhorar as previsões?
Técnicas de venda para geração de leads
A geração de leads sempre traz dúvidas quanto a sua efetividade em curto prazo e, principalmente, sobre quem é o responsável e sobre qual a melhor maneira de fazer. Embora existam métodos tradicionais e consagrados para isso, as técnicas usuais nem sempre são suficientes para atingir os resultados desejados, daí a necessidade de adotar novos métodos para alcançar potenciais clientes.
Estratégia de vendas e o ciclo de vida de produto
Uma boa estratégia de vendas precisa ser construída com uma visão holística, entendendo e trabalhando fatores externos, como concorrência e mindset do mercado, e fatores internos como o momento da sua oferta, sua proposta de valor, seus desafios e oportunidades.
Análise win-loss: marketing ou vendas?
A atividade de vendas é um processo vivo em que se busca sempre aprender e melhorar. Por isso, para todas as ações de vendas é preciso estabelecer os objetivos e ter claro cada etapa do processo que deverá ser percorrida. Nesse sentido, também é necessário entender de quem é responsabilidade realizar uma análise de win-loss: marketing ou vendas?
O que a série House of Cards tem a ensinar sobre vendas B2B
Frank é um deputado canalha. É maquiavélico e atropela tudo e todos no objetivo de conquistar o poder. Apesar do seu caráter duvidoso, ele dá algumas lições para negócios B2B. Conheça quais!
Balanceando as vendas do portfólio de ofertas – Parte 2
Como Marketing e Vendas podem trabalhar para melhorar o balanceamento de vendas e evitar a dependência de poucas ofertas para garantir os resultados esperados