Insights sobre a venda B2B

Sinal Vital 4 da Venda B2B: Acuracidade do Forecast

No universo complexo da Venda B2B, manter uma gestão comercial orientada para resultados requer a monitoração constante de determinados indicadores que vão além das métricas tradicionais. Assim como a saúde exige atenção contínua, a "vitalidade" do processo de vendas...

Terceiro Sinal Vital da Venda B2B: O Tempo do Ciclo de Venda

O tempo do ciclo de venda é um dos sinais vitais mais críticos para o sucesso em vendas B2B. Ele mede o período que leva desde o primeiro contato com um lead até o fechamento do negócio. Compreender e otimizar o ciclo de vendas é fundamental para não apenas aumentar a...

Técnicas de venda para geração de leads

A geração de leads sempre traz dúvidas quanto a sua efetividade em curto prazo e, principalmente, sobre quem é o responsável e sobre qual a melhor maneira de fazer. Embora existam métodos tradicionais e consagrados para isso, as técnicas usuais nem sempre são suficientes para atingir os resultados desejados, daí a necessidade de adotar novos métodos para alcançar potenciais clientes.

Análise win-loss: marketing ou vendas?

A atividade de vendas é um processo vivo em que se busca sempre aprender e melhorar. Por isso, para todas as ações de vendas é preciso estabelecer os objetivos e ter claro cada etapa do processo que deverá ser percorrida. Nesse sentido, também é necessário entender de quem é responsabilidade realizar uma análise de win-loss: marketing ou vendas?