Insights sobre a venda B2B
Ampliar negócios: é hora de investir em novas geografias?
É comum acreditar que porque o crescimento da empresa atingiu velocidade de cruzeiro, mantendo um ritmo suave e contínuo, seja hora de expandir os negócios para além das fronteiras geográficas em que atua.
Este intrometido field marketing
Enxergar o trabalho dos profissionais de marketing aliado ao trabalho dos profissionais de vendas e perceber essas atividades como complementares é o primeiro passo para compreender a proposta do field marketing.
Forecast: como fugir do chutômetro
Nos processos de gestão de vendas e acompanhamento de oportunidades do Pipeline, um dos maiores dilemas na governança de vendas é a previsão de fechamento de negócios.
Cobertura de mercado: como transformar sua base de contatos em oportunidades
O princípio de Pareto está sempre rondando vendas: 80% da receita da empresa advém de 20% dos clientes ou, noutra leitura, de 20% do portfólio de ofertas da empresa. Essa informação pode ser muito útil na definição de estratégias de vendas. Leia aqui.
Como definir a remuneração ideal para sua equipe de vendas?
O plano para remuneração da equipe de vendas é também parte de uma gestão eficiente. No entanto, definir a remuneração é uma tarefa complexa porque envolve alguns fatores que não podem ser deixados de lado.
Técnicas de vendas customizadas para cada perfil
Naturalmente, as negociações B2B já envolvem ciclos de vendas mais longos. Por isso, o ideal é que os profissionais da equipe de vendas estejam preparados para lidar com um processo como esse.