Insights sobre a venda B2B
Inbound: é de comer?
Inbound Marketing. Você já ouviu este termo? Pois saiba que deveria! O inbound, também conhecido no Brasil como Marketing de Conteúdo, é uma nova forma de se relacionar com o público.
Ampliar negócios: é hora de investir em novas geografias?
É comum acreditar que porque o crescimento da empresa atingiu velocidade de cruzeiro, mantendo um ritmo suave e contínuo, seja hora de expandir os negócios para além das fronteiras geográficas em que atua.
Este intrometido field marketing
Enxergar o trabalho dos profissionais de marketing aliado ao trabalho dos profissionais de vendas e perceber essas atividades como complementares é o primeiro passo para compreender a proposta do field marketing.
Forecast: como fugir do chutômetro
Nos processos de gestão de vendas e acompanhamento de oportunidades do Pipeline, um dos maiores dilemas na governança de vendas é a previsão de fechamento de negócios.
Cobertura de mercado: como transformar sua base de contatos em oportunidades
O princípio de Pareto está sempre rondando vendas: 80% da receita da empresa advém de 20% dos clientes ou, noutra leitura, de 20% do portfólio de ofertas da empresa. Essa informação pode ser muito útil na definição de estratégias de vendas. Leia aqui.
Como definir a remuneração ideal para sua equipe de vendas?
O plano para remuneração da equipe de vendas é também parte de uma gestão eficiente. No entanto, definir a remuneração é uma tarefa complexa porque envolve alguns fatores que não podem ser deixados de lado.