Insights sobre a venda B2B
Processo de vendas: o alto custo do improviso
Em diversas situações da vida o improviso pode sair caro. Frequentemente percebemos que ter preparo para passar por algumas delas faz a experiência ser mais positiva. Quando o assunto diz respeito a processos de vendas, não poderia ser diferente!
Equipe de vendas: concentração de resultados – zona de risco
A concentração de resultados é algo relativamente comum nas organizações. É preciso identificar o quanto antes se essa prática existe para que, então, seja possível dar andamento a ações que eliminem a perda de tempo com os comodismos que estão representados nela.
Pessoas, processos e tecnologia: vale a pena contratar uma consultoria de vendas?
Em nosso mundo globalizado, os processos estão cada vez mais em evidência e sua gestão será cada vez mais primordial. No caso dos processos de vendas, uma consultoria pode ajudar?
As 5 etapas essenciais em um processo de vendas
Embora muitas vezes tenhamos de remeter à importância da técnica e da disciplina quando falamos sobre obter bons resultados em uma estratégia de vendas, é preciso dizer o quanto importa não perder de vista a compreensão do passo a passo dentro do processo de uma venda.
Os 7 erros mais comuns em uma estratégia de vendas
Assim como existem princípios que são básicos para alcançar bons resultados de vendas, por outro lado, existem erros que de tão comuns vale a pena serem lembrados. Vamos falar de sete deles, certamente fontes precisas para orientação dos profissionais de marketing, vendedores e gestores.
Processo de vendas: como cuidar da sua carteira de clientes
A carteira de clientes é um patrimônio valioso para qualquer empresa. Estabelecer um processo formal e estruturado de gestão da carteira é a forma de verificar se as informações pertinentes em cada conta estão válidas e bem apuradas.