Insights sobre a venda B2B

Metodologias Ágeis na Venda B2B: Como Implementar

O Agile revolucionou o desenvolvimento de software ao trazerem foco para a colaboração, flexibilidade e resultados tangíveis. Hoje, raramente se fala em conduzir projetos no modelo cascata ou waterfall. Agora, esses mesmos princípios estão transformando o mundo das...

Diagnóstico de Destreza B2B: primeiro passo para alavancar vendas

No ambiente atual, onde a competitividade é intensa e a velocidade das mudanças desafia as estratégias tradicionais, a Destreza B2B surge como um dos fatores mais determinantes para o sucesso comercial. Empresas com alta Destreza B2B são mais ágeis, adaptativas e...

Positioning: 10 anos, mais de 150 projetos

A Positioning está completando 10 anos. São centenas de projetos em que ajudamos empresas B2B a se posicionar ou reposicionar; construir processos de vendas mais eficazes; se reavaliar e rever suas estratégias e se organizar para aumentar os resultados de vendas e criar ciclos de crescimento consistentes.

Mudança contínua ou morte

Mudança contínua ou morte


A minha avó, que viveu até os 85 anos, usou óculos por mais de cinco décadas. Nunca foi a um oftalmologista, exceto já bem velhinha, quando eu mesmo a levei. Uma única consulta, um único par de óculos feitos sob receita, em toda a vida. O que ela fazia? É simples: segunda filha mais velha entre 14 irmãos e irmãs, ela tinha uma vida social em família bem intensa. Sempre que visitava uma das irmãs, perguntava a ela se havia trocado os óculos, se eram novos. Se fossem, pedia os velhos emprestados. E usava até a próxima visita.

Governança de vendas: realidade ou sonho!

Governança de vendas: realidade ou sonho!


Antigamente, para muitos, ser vendedor não era uma profissão. Ou pelo menos, não era uma profissão respeitada e havia um certo preconceito com o profissional. Dizer que fulano era vendedor era como dizer: não estudou ou não sabe fazer nada, então virou  vendedor.

Como se forma uma paradigma em vendas B2B?

Como se forma uma paradigma em vendas B2B?


Pensando e refletindo sobre processos deparei-me com a palavra “PARADIGMA”, que muitas vezes poderá ser um desafio para nós que almejamos as mudanças culturais e empresariais no que tange aos negócios, por exemplo. O texto aqui apresentado serve não só para os negócios e empresas em geral, mas também para nossa vida pessoal.