Insights sobre a venda B2B

Sinal Vital 4 da Venda B2B: Acuracidade do Forecast

No universo complexo da Venda B2B, manter uma gestão comercial orientada para resultados requer a monitoração constante de determinados indicadores que vão além das métricas tradicionais. Assim como a saúde exige atenção contínua, a "vitalidade" do processo de vendas...

Terceiro Sinal Vital da Venda B2B: O Tempo do Ciclo de Venda

O tempo do ciclo de venda é um dos sinais vitais mais críticos para o sucesso em vendas B2B. Ele mede o período que leva desde o primeiro contato com um lead até o fechamento do negócio. Compreender e otimizar o ciclo de vendas é fundamental para não apenas aumentar a...
Funil de vendas baixo. O que fazer?

Funil de vendas baixo. O que fazer?

Quando o funil de vendas está baixo e o  forecast não se confirma, o primeiro pensamento é o lead generation. Cold Call é sempre um imenso desafio. Será que adianta? Mas só base de clientes nem sempre resolve. Inbound Marketing pode demorar a trazer o volume de...

Receita previsível em cenários de incerteza

Receita previsível em cenários de incerteza

Crise Subprime entre 2006 e 2008. Crise de confiança entre 20154 e 2016. Crise do Coronavirus em 2020 e 2021.  São poucos os momentos de respiro ou os momentos de franca recuperação da economia em nossa história recente. A incerteza vem dominando o cenário e o desafio...