Insights sobre a venda B2B
O que é preciso para montar uma Máquina de Vendas B2B
Máquina de Vendas significa produtividade de vendas. Portanto, ela não pode se limitar à fase de prospecção. Também, não se pode pensar em uma máquina de vendas apenas contratando uma ferramenta de automação e contratando alguns SDR’s para pilotar agendas de...
Data Analytics na Venda B2B
Data. Informações. Analytics. Análises. Desde a caderneta da padaria (priscas eras!), o mundo dos negócios se cercou de informações para melhorar a performance e a relação com o cliente. Isso é muito natural, e fundamental, hoje no mundo B2C. Mas, na venda B2B, o data...
A baixa performance de vendedores B2B
A busca pela performance de vendedores B2B é, por certo, um dilema diário. Mais ainda em momentos de retração no mercado e incertezas futuras. Existem inúmeros fatores que contribuem para a melhor ou pior performance dos vendedores, algumas mais controláveis, outras...
A estratégia comercial para newlogos ou novos clientes
Nem bala de prata, nem varinha mágica. Uma estratégia comercial para newlogos ou novos clientes envolve somente duas coisas: suor e método. Simples assim. A única observação é que se fosse mesmo tão simples assim, esse post terminaria aqui, e você não teria nem...
Challenger Sale: o cliente não está no controle
A Venda B2B nunca foi simples e não passou incólume por esse inesperado 2020. Mas, antes mesmo da pandemia já exigia uma postura bem diferente da venda tradicional. O processo de vendas B2B está ficando mais longo e mais complexo, ou amarrado. Chegou a hora de...
O “tipping point” da Venda B2B
A venda B2B está diferente? Já escrevemos aqui - pandemias, guerras, grandes evoluções tecnológicas sempre provocam grandes revoluções no comportamento e nas empresas. Estamos vivenciando tudo ao mesmo tempo – pandemia, guerra (quase uma guerra civil em Washington DC,...