nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Como montar uma boa estratégia de venda B2B – Parte 1
A estratégia de venda B2B é (e deve ser mesmo) tratada de uma forma muito diferente. Em geral é um processo comercial mais demorado e complexo, ao contrário do B2C onde muitas vezes o deal, a venda conta muito com o impulso e/ou a compulsão do consumidor – nem sempre...
Funil de vendas baixo. O que fazer?
Quando o funil de vendas está baixo e o forecast não se confirma, o primeiro pensamento é o lead generation. Cold Call é sempre um imenso desafio. Será que adianta? Mas só base de clientes nem sempre resolve. Inbound Marketing pode demorar a trazer o volume de...
Receita previsível em cenários de incerteza
Crise Subprime entre 2006 e 2008. Crise de confiança entre 20154 e 2016. Crise do Coronavirus em 2020 e 2021. São poucos os momentos de respiro ou os momentos de franca recuperação da economia em nossa história recente. A incerteza vem dominando o cenário e o desafio...