nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Melhore os resultados de vendas da sua empresa com a metodologia certa
Para ganhar em estratégia comercial e garantir que os processos de vendas sejam efetivos, a melhor solução é buscar por metodologias específicas para a área de vendas. Aqui, destacamos três utilizadas por organizações de destaque: Kanban Muito útil para...
Time de vendas de alta performance? A solução está aqui!
A equipe de vendas é o cartão de visitas de uma empresa e uma das áreas que mais sofre pressão por resultados, seja em momentos de aquecimento do mercado ou em períodos de crise. Por isso, é fundamental manter uma estratégia comercial, além do foco na qualidade do...
Gestão de vendas ágil: como treinar a equipe comercial de forma certeira
Muitos gestores de RH têm assumido áreas estratégicas para o negócio da companhia, como a de Vendas, por exemplo. A tendência se dá pela crescente necessidade das companhias por terem acesso a métricas que indiquem a eficácia das ações desenvolvidas ou as...
![Positioning site 2024 assets rodape grafismo 2 consultoria de vendas b2b positioning 0987](https://www.positioning.com.br/wp-content/uploads/2024/10/Positioning-site-2024-assets-rodape-grafismo-2.png)