nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Desafios de venda B2B e o papel de RH
Excluindo o fato de que são a porta de entrada das receitas de uma companhia, as vendas B2B nada tem de parecido com as B2C. Quando a negociação acontece entre corporações, em geral, os processos são mais complexos, racionais e - por consequência - lentos, tendo em...
Mindset digital: como capacitar sua equipe de vendas para lidar com as mudanças na venda b2b
Na área comercial, o relacionamento entre vendedor e clientes sempre foi um diferencial positivo no momento de fechar uma venda. Quando falamos de comercialização de produtos e serviços no ambiente B2B, a situação é ainda mais evidente. Mas, hoje, só estabelecer uma...
Gestão de vendas: quer vender mais? Chame o RH!
Conquistar novos clientes e manter os antigos é fundamental para a saúde financeira de qualquer companhia. Mas, como garantir o engajamento do time de vendas? Na era digital, o consumidor tem amplo acesso às informações, faz pesquisas sobre a variedade de produtos e...
