nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Gerenciamento comercial simples = mais vendas
O desejo de todo vendedor é unânime: ter uma venda bem-sucedida. Para isso, é preciso deixar de lado o estigma de que para ser um bom vendedor é preciso ser bom de lábia, principalmente quando se trata de uma venda B2B. A lábia também é necessária, mas não é só isso....
Vendas B2B: 7 ferramentas que vão melhorar sua prospecção
Provavelmente, seu time de vendas já tenha se queixado da qualidade dos leads que entram no pipeline. Mesmo com a automação no processo de vendas e o uso de soluções de CRM é preciso ainda usar recursos para complementar a etapa de prospecção de clientes....
Como ser assertivo na prospecção de vendas B2B
O processo de prospecção no mercado B2B é um desafio para a equipe comercial. Além da dificuldade de encontrar as empresas e pessoas certas e da ineficiência de retorno por e-mail e das cold calls, ainda contamos com características importantes do segmento como longo...