nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Taxa de conversão na Venda B2B
A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes em qualquer negócio. B2B, B2C, e-commerce, venda consultiva. A taxa de conversão é o termômetro. Nesse caso se sua temperatura de vendas está muito baixa, há algum mal a ser tratado. Já citei num post...
Gerenciamento comercial: vantagens de usar AGILE na gestão de oportunidades
A gestão de oportunidades é o coração de um bom gerenciamento de vendas. Tudo começa com uma rigorosa qualificação de oportunidades: quem é o cliente ou prospect? O que ele vê como problema? O que ele enxerga como solução? Sua proposta atenderia? Poder de...
Como Lean Selling pode ajudar a vender mais nesse momento? – Parte 2
No último post, relembramos de maneira geral que as práticas de gerenciamento comercial LEAN SELLING e VENDA AGILE sintetizam o pensamento de um processo e uma metodologia de venda mais iterativa. O resumo é a busca constante pela perfeição. Sem perder foco,...