nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Como Lean Selling pode ajudar a vender mais nesse momento?
Passamos por um impeachment, a lava-jato continua gerando incertezas e Donald Trump acaba de se tornar o próximo homem mais poderoso. As incertezas continuam; dá para falar num cenário até melhor do que o do 1o semestre, mas a venda continua desafiadora. A...
Video depoimento do Diretor Executivo do GRUPO OLITEL, Marcos Oliveira
Em nosso último post, relatamos os ganhos que o GRUPO OLITEL Brasil S/A vem obtendo com a implantação da Gestão de Vendas Agile pela consultoria Positioning. Assista o video depoimento do Diretor Executivo Marcos Oliveira. O executivo conta um pouco dos...
Grupo Olitel Brasil S/A implanta Gestão de Vendas Agile e amplia resultados
A OLITEL Brasil S/A implanta Gestão de Vendas Agile e aumenta a acuracidade e os resultados de venda. O cenário anterior à chegada da Positioning, de acordo com o Diretor Executivo Marcos Oliveira, consistia em vendas feitas na “raça”, ou seja: muitas propostas para...