nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Prospecção de Vendas B2B: O Primeiro Passo para uma Máquina de Vendas Eficiente
A prospecção é o motor que impulsiona o processo de vendas no ambiente B2B, e nessa arena, abordar as técnicas certas pode ser o divisor de águas entre uma estratégia de vendas bem-sucedida e um esforço malfadado. A POSITIONING, com sua expertise em aceleração de...
Por que o Sales Engagement é o Futuro das Vendas B2B?
Na era digital, as expectativas dos clientes estão em constante mudança e as estratégias de vendas B2B precisam se adaptar a essa nova realidade. Acreditamos que o futuro das vendas B2B é o Sales Engagement. Aqui está o porquê. Personalização é a chave A...
Construindo uma Máquina de Vendas com o Sales Engagement
A implementação bem-sucedida de uma estratégia de Sales Engagement pode levar a organização a transformar seu processo de vendas numa verdadeira "máquina de vendas". No mundo das vendas B2B, criar uma máquina de vendas é o sonho de todo diretor e gerente de vendas....