nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
DICAS PARA UM BOM GERENCIAMENTO COMERCIAL
“Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.” Atribui-se a frase acima à Thomas Edison, empresário e inventor americano com mais de 2 mil patentes registradas. Cabe como uma luva quando o assunto é venda B2B. Não adianta ter o melhor produto do mundo e...
Como montar uma boa estratégia comercial na venda B2B – Parte 2
Em alguns aspectos a estratégia comercial, a estratégia de marketing B2B e B2C são profundamente similares. A principal delas, em ambos os casos, trata-se de identificar o mercado certo e atender uma necessidade. E nessa frase simples, estamos falando de...
Como montar uma boa estratégia comercial na venda B2B – Parte 1
Antes de comentarmos sobre as características da Venda B2B e o que deve-se levar em consideração para uma boa estratégia comercial no B2B, especialmente, na venda consultiva, uma visão geral da sopa de letrinhas: B2B – Business-to-Business: a venda é uma relação entre...
