nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Usando OKR na gestão da Carteira de Clientes
A pior surpresa que um gestor de vendas pode ter é descobrir que ao final de um ciclo – mês, trimestre – uma ou mais contas foram esquecidas pelo seu time de vendas. O OKR (Objetives and Key Results) é uma boa forma de melhorar o processo de gestão de carteira. A...
Gestão de contas estratégicas com metodologia AGILE
No último post, abordamos as mudanças que a gestão enxuta aplicada em vendas promovem na gestão do FUNIL DE VENDAS (pipeline) e lembramos a necessidade de manter duas visões claras: o operacional da base de clientes e a gestão de contas estratégicas - estratégia das...
Gestão de carteira com metodologia agile
Além de maior foco, efetividade e decisão ágil na gestão do FUNIL DE VENDAS (pipeline), a Venda Agile pressupõe mudanças – aplicação dos princípios de gestão enxuta, Lean Selling – no gerenciamento da carteira de clientes. Duas visões são importantes: o...