nossos serviços

Sales Engagement

Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.

Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões

As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.

N

Abordagem mais estruturada e iterativa

N

Planejamento e avaliação contínua da prospecção

N

Feedback estruturado dos clientes e prospects

N

Adaptação rápida às mudanças do mercado

N

Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline

N

Processo de prospecção estruturado e replicável

Quer alavancar sua Venda B2B?

Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!

Principais Etapas do Sales Engagement

1

Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona

2

Segmentação de Base para Sprint de Prospecção

3

Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção

4

Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções

5

Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling

6

Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints

Insights sobre a Venda B2B

Princípio 4 do LEAN SELLING: vendas é um processo de PDCA

  Também conhecido como o círculo de Deming, o PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK – ACT ou ADAPT) é um método iterativo de gestão com foco em melhoria continua, utilizada frequentemente na produção enxuta (Lean Manufacturing). Melhoria continua não é só para seu...

Princípio 2 do LEAN SELLING: todos são vendedores

  O tempo das empresas “departamentalizadas” e extremamente verticais já passou. Ainda assim existe a tentação de achar que o marketing é para aquele pessoal do marketing. E o que não vende é culpa do vendedor. Num sentido mais amplo, o exemplo da Disney é...

consultoria de vendas b2b positioning 0987