nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Princípio 4 do LEAN SELLING: vendas é um processo de PDCA
Também conhecido como o círculo de Deming, o PDCA (do inglês: PLAN - DO - CHECK – ACT ou ADAPT) é um método iterativo de gestão com foco em melhoria continua, utilizada frequentemente na produção enxuta (Lean Manufacturing). Melhoria continua não é só para seu...
Princípio 3 do LEAN SELLING: a venda não começa numa oportunidade
Atuando em vendas B2B consultivas, você já pode ter se acostumado com um ciclo de vendas longo, podendo saltar de meses para ano ou até anos, dependendo da natureza do seu negócio e da dimensão de uma oportunidade ou projeto. Simplificando, podemos estabelecer...
Princípio 2 do LEAN SELLING: todos são vendedores
O tempo das empresas “departamentalizadas” e extremamente verticais já passou. Ainda assim existe a tentação de achar que o marketing é para aquele pessoal do marketing. E o que não vende é culpa do vendedor. Num sentido mais amplo, o exemplo da Disney é...