nossos serviços
Sales Engagement
Método e disciplina para criar relações mais profundas e significativas em cada touchpoint, levando a vendas mais efetivas e duradouras.
Ganhar relevância nos contatos por e-mails, telefone, mensagens e reuniões
As equipes comerciais precisam de estratégias ágeis e focadas para garantir que seus esforços de prospecção sejam tanto eficazes quanto eficientes. A metodologia Sales Engagement divide o processo de prospecção em ciclos ou “sprints”, cada um com um objetivo claro e atividades específicas. A estrutura do sprint é segmentada em cinco fases distintas, desde a estratégia inicial até o encerramento e avaliação. Cada fase tem seus próprios responsáveis, objetivos e entregas, garantindo clareza e direção em todo o processo.
Abordagem mais estruturada e iterativa
Planejamento e avaliação contínua da prospecção
Feedback estruturado dos clientes e prospects
Adaptação rápida às mudanças do mercado
Maior foco na prospecção e na qualidade do pipeline
Processo de prospecção estruturado e replicável
Quer alavancar sua Venda B2B?
Vamos conversar sobre sua DESTREZA B2B e verificar como nossos especialistas podem auxiliar você e sua equipe!
Principais Etapas do Sales Engagement
1
Análise de Oferta, Ideal Client Profile (ICP) e Buyer Persona
2
Segmentação de Base para Sprint de Prospecção
3
Estruturação de Pitch e Conteúdos de Prospecção
4
Identificação e Estruturação de Contorno de Objeções
5
Operação de Sprints de Prospecção e Social Selling
6
Acompanhamento e Avaliação dos resultados dos Sprints
Insights sobre a Venda B2B
Abordagens para construir suas metas de vendas
Crescer. Quase sempre é essa a meta. Crescer muito. Invariavelmente esse é o desejo. Naturalmente, é sempre muito difícil criar um equilíbrio entre a realidade e o desejo de crescer a taxas mais significativas. As metas de vendas não podem ser realistas ou tímidas...
Qualificar bem a oportunidade facilita a acuracidade das projeções de vendas
No artigo anterior falamos sobre como não ter seus conceitos e metodologia bem claros pode deixar seu forecast bastante prejudicado, gerando frustrações e até custos indesejados. Outro erro que também compromete a acuracidade das projeções de vendas é colocar diversos...
Um passo atrás para melhorar as projeções de vendas
Projeções de vendas muitas vezes são o ponto central das frustrações da equipe de vendas e a dor de cabeça de gestores de vendas e dos executivos. Não fechar o que estava previsto fechar; não bater a meta que se pensava em bater deixa a empresa “down” e com a...